top of page

Relatório aponta que os problemas de Dragon Age: The Veilguard se originaram de decisões da gestão! 😬

  • Foto do escritor: Vitor_ 456
    Vitor_ 456
  • 11 de jun.
  • 1 min de leitura

Jason Schreier, da Bloomberg, relata que muitos dos problemas do jogo parecem ter origem em decisões executivas que mudaram o escopo do jogo diversas vezes.


O jogo começou como um título padrão single-player da BioWare, mas os executivos da EA forçaram uma mudança para torná-lo um jogo multiplayer como serviço. Quando essa decisão foi tomada, o diretor criativo Mike Laidlaw, que discordava da mudança, pediu demissão do estúdio. Matt Goldman assumiu o lugar de Laidlaw e começou a trabalhar na nova versão multiplayer online do próximo título de Dragon Age.


Após anos trabalhando na versão multiplayer, foi decidido que o jogo retornaria a ser single-player. Quando essa mudança aconteceu, segundo Schreier, ela foi feita sem nenhum tipo de reinício no desenvolvimento. Em vez disso, a equipe teve que continuar o desenvolvimento enquanto alterava “a estrutura fundamental do jogo e reescrevia toda a história”.


Quando o jogo voltou a ser single-player, a equipe da BioWare recebeu um prazo de um ano e meio para finalizá-lo, o que forçou decisões apressadas.


“Esse prazo rígido se tornou um problema recorrente”, diz a reportagem. “A equipe de desenvolvimento tomava decisões acreditando que teria menos de um ano para lançar o jogo, o que limitava severamente as histórias que poderiam contar e o mundo que poderiam construir.”


Crédito: Insider Gaming



Segue a gente lá no X!
Segue a gente lá no X!

Comments


bottom of page