Os piores de 2024 segundo a Dungeon Bits
- Griffith Souls
- 27 de dez. de 2024
- 4 min de leitura

Já falamos sobre os melhores de 2024, agora chegou a hora de falar sobre os piores games, rumores e acontecimentos de 2024, claro que não falaremos sobre tudo, mas daremos destaque a algumas situações que nos impactaram. Vai faltar muita coisa aqui mas são apenas alguns lembretes de que nem sempre as coisas dão certo ou são o que a gente queria.

Dragon Age The Veilguard e a destruição de uma franquia amada
Um dos piores games que o ADM jogou este ano foi Dragon Age: The Veilguard. Esperar 10 anos por uma continuação de uma das franquias que significava tudo para você quando era mais jovem, e se deparar com algo totalmente diferente do que conhecia, pode ser um choque – e com Veilguard não foi diferente. Houve mudanças grotescas na direção de arte e no design dos personagens, algo que sempre ocorreu na franquia, é verdade, mas, em Veilguard, o downgrade foi extremo em alguns casos, principalmente nos temíveis Darkspawn.
Os companheiros são os mais patéticos e desinteressantes de toda a história da franquia. Os jogos anteriores são tratados como piadas, as escolhas são simplistas e mal escritas, e parecem não ter impacto algum. A única coisa boa para o ADM foi o final, que conseguiu deixá-lo animado, mas isso não compensou os grotescos 350 reais gastos no game, nem a espera de 10 anos por algo feito sem alma, por pessoas que parecem detestar a franquia que tantos fãs amam.
Não foi por acaso que o jogo foi um fracasso de vendas. Perto do lançamento, vários insiders anunciaram uma projeção de vendas de até 500 mil cópias, e fontes confiáveis mencionaram que o game vendeu ainda menos que Star Wars Outlaws, outro fiasco catastrófico também lançado em 2024.
Leia nossa análise AQUI.

Star Wars Outlaws
Talvez Outlaws seja apenas o segundo maior fracasso da história da Ubisoft, vendendo pouco mais de 1 milhão de cópias, segundo algumas fontes, e recebendo uma recepção bem negativa de fãs e críticos. O jogo enfrentou muitos problemas: inúmeros bugs, saves sendo perdidos, personagens nada memoráveis, história desinteressante, mecânicas bugadas e sem graça.
Os motivos para o fracasso são muitos, e o orçamento usado para produzir essa bagunça deve ser difícil de recuperar. Infelizmente, isso se tornou o padrão da Ubisoft em 2024.
Leia nossa análise AQUI.

Skull & Bones
Possivelmente o maior fracasso recente da Ubisoft, com custos estimados entre 200 milhões e 800 milhões de dólares, o game de piratas conseguiu ter menos funcionalidades e ser menos interessante do que Assassin's Creed: Black Flag, de 2013. Após vários anos de um desenvolvimento conturbado, reboots, e saídas de pessoas-chave no meio da produção, o resultado foi um jogo que vendeu extremamente mal, com conteúdo pobre e sem alma.
O primeiro "AAAA" da história conseguiu ser inferior a praticamente tudo que já foi lançado antes e depois dele. Mesmo assim, os desenvolvedores não desistiram e prometeram lançar mais conteúdos no próximo ano. Eu joguei mais de 100 horas de Skull & Bones e posso dizer com certeza: passem longe.
Não tinhamos começado o projeto de análises nessa ocasião. E sendo sincero, não teríamos muita coisa boa pra falar sobre esse game.

Concord
Mais um live service fracassado, que durou aproximadamente uma semana e meia antes de ser fechado e retirado das lojas. O game, conhecido internamente na Sony como "o futuro do PlayStation", mostrou que, de futuro, a empresa não entende nada – ao menos quando o assunto é jogo como serviço. Todo mundo sabe que esse estilo de game está saturado, e são poucos os casos de sucesso atualmente.
Os motivos para o fracasso são muitos: marketing equivocado, personagens com designs extremamente genéricos e sem graça, uma jogabilidade nada inovadora e simplista, além do preço absurdo de cerca de 250 reais para comprar o jogo. Tudo isso resultou em uma coletânea de ideias estúpidas amontoadas na forma de um game patético, que nem tivemos a audácia de tocar.
Graças a Deus não compramos esse game e nem perdemos tempo fazendo uma análise.
Algumas notícias e rumores ruins sobre a indústria em 2024:

-Várias demissões em massa através de vários estúdios (23,000 demissões entre 2023-2024) segundo a IGN.
-Estúdios fechando
-EA recusou fazer um Dead Space 4
-Ubisoft está tão mal financeiramente que analistas apontam possível falência em 2025
-Netflix está negociando para fazer um seriado de Stalker 2
-Sony se torna acionista majoritária da Kadokawa (Empresa dona da FromSoftware)
-XBOX faz campanha deastrosa chamada "Isso é um XBOX" e vendas dos consoles despencam
-Sequência de Tiny Tina’s Wonderlands que estava sendo produzida foi cancelada devido as demissões que ocorreram no estúdio Lost Boys Interactive
-Vazamento de 90GB de dados da franquia Halo
-Rumores de que GTA 6 seria adiado para 2026
-XDefiant encerrará seus serviços
-Nada de Bloodborne remaster ou Bloodborne 2

Infelizmente sempre haverá altos e baixos na indústria, mas ela é como uma roda, um dia uma empresa está no topo e no outro dia ela pode estar abaixo, é a leia da vida, quem se mantem relevante é quem leva o seu público alvo a sério. Vamos torcer para que em 2025 coisas mais positivas aconteçam e que não ocorram tantas demissões e fechamentos de estúdios como vimos nesses últimos dois anos.

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