top of page

GTA 6 rodará a 30fps nos consoles e é improvável que lance pro Switch 2, prevê Digital Foundry!

  • Foto do escritor: Vitor_ 456
    Vitor_ 456
  • 10 de mai.
  • 1 min de leitura

Alex Battaglia, analista do Digital Foundry, antecipa que GTA 6 rodará a 30fps nos consoles da atual geração. Esta previsão é baseada na alta complexidade gráfica do jogo, que inclui tecnologias como rastreamento de raios em tempo real e iluminação global avançada. Essa abordagem se alinha com a tradição da Rockstar, que já optou por um limite de 30fps em Red Dead Redemption 2 para garantir uma experiência visual consistente. Embora não se descarte a hipótese de modos alternativos, como 40fps ou taxas de fotogramas desbloqueadas com suporte a VRR (Variable Refresh Rate), os especialistas consideram que atingir os 60fps será um desafio considerável. Mesmo com a potência do PS5 Pro, o CPU (unidade central de processamento) seria o principal fator limitante para manter tal desempenho num mundo aberto tão rico em detalhes.


No que diz respeito à compatibilidade com o Nintendo Switch 2, a perspectiva do Digital Foundry é clara: GTA 6 parece ser muito exigente para o novo console da Nintendo. Oliver Mackenzie, outro membro da equipe, destacou que a CPU do Switch 2 seria um dos principais obstáculos, restringindo severamente o desempenho em um título com um mundo tão complexo.


Mesmo se você removesse efeitos como o ray tracing e reduzisse a qualidade da iluminação, a versão adaptada poderia comprometer drasticamente a experiência, algo que a Rockstar pode não estar disposta a lançar. Porém, é importante notar que o game receberá otimizações para rodar no Xbox Series S, onde já tem uma versão confirmada.


Crédito: TugaTech




Segue a gente lá no X!
Segue a gente lá no X!


コメント


bottom of page