Ex dev da Bethesda que deixou estúdio em 2021, afirma "Sem arrependimentos"
- Griffith Souls
- 1 de jan.
- 2 min de leitura

"Posso dizer com segurança, não tem um simples dia que eu tenha pensado em voltar" - Nate Purkeypile
Hoje falamos um pouco sobre um dos devs que preferiu criar seu próprio estúdio do que trabalhar com mais de 500 pessoas na Bethesda.

Nate trabalhou na Bethesda por 14 anos, foi o artista líder em Fallout 76, e participou de vários outros games, como Fallout 3, Fallout 4, Skyrim, e antes de tudo isso, ele foi parte de Metroid Prime 3. Após sair da Bethesda em 2021 durante o desenvolvimento de Starfield, ele anunciou seu estúdio solo "Just Purkey Games".
Purkeypile disse que, embora tenha gostado de seu tempo na Bethesda, ele deixou a empresa durante o desenvolvimento de Starfield porque, em sua opinião, o tamanho da equipe havia se tornado grande demais.
"Sei que muitas pessoas têm opiniões sobre Starfield e como provavelmente é grande demais, deveria ter sido menor, etc.", ele escreveu.
"Concordo com muito disso e, embora eu tenha gostado muito de trabalhar na Bethesda quando éramos cerca de 65 a 110 pessoas em Fallout 3 e Skyrim, gostei muito menos conforme a empresa crescia cada vez mais.
"Me diverti muito criando espaços que muitos de vocês provavelmente já viram, como Diamond City, Blackreach e Little Lamplight. Fui artista líder em Point Lookout e Fallout 76 e mais.
"Starfield tinha cerca de 500 pessoas envolvidas, com quatro empresas diferentes (BGS, BGS Austin, BGS Dallas, BGS Montreal), sem contar o trabalho terceirizado. Esse estilo simplesmente não era o meu.
"Havia tantas reuniões, e isso não era a maneira como eu gostava de criar jogos. Gosto de poder me mover rápido e construir coisas únicas."

Mais de 20 reuniões por semana, mais de 500 funcionários trabalhando no projeto, e o resultado final ainda é bem questionável em termos de qualidade. As empresas estão completamente fora de si ultimamente, cresceram em tamanho mas não necessariamente em qualidade, e acham que vão continuar crescendo infinitamente, e como sempre, o consumidor fica em segundo lugar.
O novo game de Purkeypile se chama "The Axis Unseen", e é um mundo aberto com temática de terror e heavy metal, com um mapa 5 vezes maior do que Skyrim segundo seu criador, detalhe que ele diz que o game não tem nada criado por I.A., é tudo feito a mão.

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